Em destaque

Sobre Mim

Meu nome é Jane Eire, Nascida em Ribeirão Pires porém criada em Fortaleza Ce e morando há 20 anos no Rio Grande do Sul RS. Uma mistura né?

Mistura essa que me fez e faz ver a Vida em uma ótica mais abrangente. Pois temos a tendência de achar que as coisas são somente como acreditamos, e a vida me ensinou e tem ensinado que é muito maior que isso…

Vim de uma infância até os seis anos bem farta. Porém devido a problemas de saúde de meu Pai…Fomos forçados a ir para Fortaleza (devido meus familiares serem de lá). Aonde começaram as dificuldades (que na época não entendia) , mais que iria contribuir para quem eu ia me tornar. Minha Mãe Guerreira, teve que se virar com 3 filhos na época para sustentar…sem emprego fixo…fazendo tudo que aparecia e quando não conseguia podíamos contar com ajuda de amigos e familiares. para garantir pelo menos o feijão.

Com essa visão da vida… cresci pensando que ia trabalhar para ajudar minha mãe, pois sentia um imenso pesar em ver seu sacrifício. Com 14 anos comecei a trabalhar vendendo ficha telefônica e fazendo ligações interurbanas(atualmente os jovens acho que nem sabe o que estou falando….rsrsrs), para assim cumprir minha determinação de ajudar minha família.

Tudo começou a mudar a partir daí…nunca fiquei desempregada e sempre fui a melhor funcionária(claro que dentro de minhas limitações , mais fazia o melhor que podia).

Aos 25 anos resolvi vir morar aqui em Santa Maria Rs com minha irmã para conseguir preencher um vazio que existia dentro de mim. Após alguns anos me Casei…E alguns problemas surgiram , tive minha primeira gravidez de risco que me deixou um tempo de molho… E não conseguia trabalhar. Após o parto Comecei a trabalhar com meu esposo (ele possuía um salão de Beleza) . Porém para mim que desde os 14 era independente financeiramente, foi muito difícil… até que a alguns anos tive outra Gravidez de risco…na qual me deixou completamente dependente novamente… (Por ser determinada e cabeça dura não quis aprender o que a vida queria me ensinar…).

Resolvi trabalhar fora, como era um pouco distante e eu ia gerenciar …precisava ir e vir com agilidade, resolvi comprar uma moto…Em Dezembro de 2013 sofri um grave acidente que me deixou com o lado direito totalmente paralisado, tendo que depender de alguém para me levar até no banheiro, escovar os dentes…Outra oportunidade que a vida estava me entregando para que eu começasse olhar a vida de outra forma…

Após a recuperação (parcial) voltei a trabalhar com meu esposo e comecei a tentar entender o propósito…pois comecei a querer ficar acomodada…Mais Graças a Deus Meu esposo é totalmente o oposto disso…(ou mudamos porque entendemos …ou mudamos vencidos pelo cansaço. Rsrs).

Comecei a procurar desenvolvimento pessoal, profissional e mudança de paradigmas(Bem enraizados).

“Ter a Liberdade para não fazer aquilo de que você não gosta, mas também a liberdade e a determinação de perseguir os seus sonhos sem voltar ao trabalho pelo trabalho. Depois de anos de trabalho repetitivo, você provavelmente sentirá a necessidade de cavar fundo para encontrar suas verdadeiras paixões, para redefinir seus sonhos e para viver seus Hobbies que você deixou atrofiar até a beira da Extinção. O objetivo não é apenas eliminar o que é ruim, porque isso não provoca nada além de um vácuo, mas perseguir e experimentar o que há de melhor no mundo.” Timothy Ferriss

Sempre fui muito reservada, quase não tenho nem fotos em redes sociais com medo de me expor. Por isso resolvi criar um Blog (algo que comecei um tempo atras e me paralisei no caminho). Preciso mostrar para as Pessoas que todos passamos por luta e adversidades e que a única pessoa que pode nos parar somos nós mesmas…As lutas vem…há se vem…. São muitos desertos, buracos…E quanto mais fugimos …mais afundamos…até que um dia paramos de fugir e resolvemos encarar de frente nossos medos e fantasmas. Todos temos defeitos , porém precisamos focar nas qualidades e enfrentar até vencermos e após cada batalha nos tornamos mais fortes.

Obrigada por me acompanhar nesse primeiro desafio…que para mim é emocionante e chega a me arrepiar. Espero ter contribuído de alguma forma em sua jornada.

bjs Jane Eire

Mashiach

Os sinais tem se completado a cada passo para a vinda do Messias, se você está cansado de ser dominado e manipulado por homens que só pensam em seus interesses próprios, ou seja, não se preocupam realmente com a vida em espécie alguma. Que puxam para um lado ou outro da política e religião, está na hora de buscar o conhecimento das 7 leis que toda a humanidade deve cumprir e clamar a Deus .

Os Profetas estão repletos de referências e descrições do indivíduo que será Mashiach, e de como será o mundo após a mudança que ele introduzirá.

1 – Ele será um descendente do grande Rei David.

2 – Ele será um indivíduo excepcionalmente justo e preeminente erudito de Torá.

3 – Ele inspirará a todos a retornar sinceramente a Deus.

4 – Ele será um líder muito carismático e poderoso que liderará pelo exemplo.

5 – Ele terá aquilo que é conhecido como uma alma “coletiva” ou “geral.” Esta alma mestre possibilitará a ele relacionar-se com pessoas de todos os níveis.

6 – Ele exigirá e conseguirá grandeza de toda a humanidade.

7 – Ele fará acontecer aquilo que é descrito como “a reunião dos Exílios” – o retorno de todos os judeus à Terra Santa, Israel.

8 – Ele reconstruirá o Templo Sagrado.

9 – Ele será um Ser Humano – não uma divindade.

A Era Messiânica é descrita nos Profetas como sendo um tempo de paz universal. Não haverá mais sofrimento humano, pois todas as doenças serão erradicadas, bem como a fome e outros problemas. O povo judeu retornará em massa à Terra Prometida, e reconstruirá o Terceiro e definitivo Templo Sagrado em Jerusalém. O propósito de todos estes eventos mágicos é permitir que a humanidade se concentre, sem distração, na completa espiritualidade. Por este motivo, o Profeta escreve a respeito da Era de Mashiach que “O mundo estará repleto do conhecimento de Deus como as águas cobrem o leito do oceano.”

Como Tornar Suas Ações Importantes

Você se sente deixado de lado? Esquecido? Como se nada mais importasse? Como se os problemas do mundo fossem tão endêmicos e entranhados que você não pode sequer fazer uma pequena mudança neles?

Há uma chave para fazer suas ações terem importância, a fé. Não uma fé simples e juvenil, mas uma confiança no desconhecido mais alto que está além do racional. Se você puder expandir seu mundo para incluir aquilo que não pode explicar ou entender, está a caminho de tornar suas ações importantes. Como?

Uma Plataforma Para Uma Vida com Sentido

A fé verdadeira e saudável cria uma plataforma para uma vida de significado e propósito, uma vida na qual nossas ações são importantes e nossas experiências têm uma direção. Embora uma vida sem crença possa parecer correta, leva a vida a um conjunto de circunstâncias ao acaso, com a sobrevivência do mais forte sendo a regra principal. Vivemos num mundo no qual estamos sendo ensinados que as pessoas são essencialmente criaturas egoístas, movidas pelo auto-interesse.

No modelo de vida de Darwin e Freud, que é a teoria prevalecente impactando todo aspecto da nossa existência, nossas psiques estão sendo continuamente inundadas com a insignificância das nossas vidas. O sistema principal de todas as criaturas como “seleção natural” basicamente torna toda virtude humana, todo ato nobre, tudo aquilo que prezamos, num método para bactérias com idade de um bilhão de anos se adaptarem e sobreviver.

A Alma Está Além do Egoísmo

Embora seja verdade que toda pessoa tem uma inclinação egoísta, também temos um lado transcendente que é capaz do comportamento mais nobre. A parte mais profunda do ser humano é a alma e não o “ego”. A essência da alma é uma eterna fonte de bondade, à prova de balas. O caminho mais fácil pode ser o narcisista. Mas a rota mais significativa é a benevolente. Uma pessoa sempre tem a chance de superar suas tentações primitivas e acessar a alma transcendente dentro de si. A alma é um rico recurso, com camadas e camadas de potencial. O desafio é reconhecer e atrair essa dimensão, que pode estar oculta por baixo da casca externa da sobrevivência material.

Acredite em Si Mesmo

“Impossível. Totalmente impossível”. Quantas vezes ouvimos essas palavras desencorajadoras, jogando água fria sobre nossas ideias recém-criadas? Você não acha que os primeiros inventores do avião ou qualquer outra tecnologia ouviram dos seus parceiros que seus sonhos sobre tecnologia eram uma impossibilidade? Porém, eles persistiram e finalmente prevaleceram. A história é testemunha de incontáveis casos de seres humanos atingindo o impossível.

E como explicamos o aparentemente irracional ou, o anseio de que podemos superar qualquer desafio. Como, por exemplo, os médicos são profundamente convencidos de que podem curar toda doença? É porque temos um instinto de que tudo é possível. Esse instinto brota da força da alma, a fé inerente e a confiança que carregamos em nossa alma, que transcende a mortalidade e todos os limites e falhas da existência humana.

É importante que acreditemos em nós mesmos para podermos atingir qualquer coisa neste mundo. Que possamos tocar o infinito e o eterno. Mas também devemos saber que nossa psique está sob um constante ataque de muitas forças nos lembrando sempre das nossas limitações, alimentando nossas inseguranças e temores.

Você tem o poder de ser Divino, e com facilidade! Você somente precisa daquilo que é possível.

Exercício

Pergunte a si mesmo: O quanto você sente que sua vida é sagrada? Quão puras são as suas atividades? Quanto você se considera indispensável? Faça algo, um ato infundido com a confiança absoluta na infinita capacidade de sua alma. Realize uma boa ação que irá durar a eternidade.

Por Simon Jacobson

Pode-se vender a alma ao diabo? — Site Bnei Noach: conhecença sobre o Noaismo (movimento Bnei Noach*), a Fé Original da Humanidade. Somos Noaítas (heb.: נחי / Hanoachí; ing.: Noahites; esp.: Noajitas) — os Gentios Devotos de Hashém (D’us de Israel). * בני נח / Filhos de Noá {Noé}

A Fé Original: Noaismo.info Um Site Bnei Noach B”H (Atenção: Nas palavras transliteradas, o “ch” tem som de “RR”. Exemplos: Chabád; Chaguigá; Tanách; Sichót, etc. Nas palavras transliteradas, o “sh” tem som de “CH”. Exemplos: Moshé; Yeshayáhu; Hashém; Shemót, etc.) Pode-se vender a alma ao diabo? Por Rabi Baruch S. Davidson […]

Pode-se vender a alma ao diabo? — Site Bnei Noach: conhecença sobre o Noaismo (movimento Bnei Noach*), a Fé Original da Humanidade. Somos Noaítas (heb.: נחי / Hanoachí; ing.: Noahites; esp.: Noajitas) — os Gentios Devotos de Hashém (D’us de Israel). * בני נח / Filhos de Noá {Noé}

O cristianismo e o islamismo segundo a Torá — Site Bnei Noach: conhecença sobre o Noaismo (movimento Bnei Noach*), a Fé Original da Humanidade. Somos Noaítas (heb.: נחי / Hanoachí; ing.: Noahites; esp.: Noajitas) — os Gentios Devotos de Hashém (D’us de Israel). * בני נח / Filhos de Noá {Noé}

Projeto Noaísmo Info (A Fé Original da Humanidade) O Site Bnei Noach B”H O cristianismo e o islamismo segundo a Torá Por Jaim Mates Frim O Rabi Manis Fridman disse: “O judaísmo não introduziu o monoteísmo no mundo, porque muitos idólatras acreditam em um único deus.” Tecnicamente o cristianismo não é […]

O cristianismo e o islamismo segundo a Torá — Site Bnei Noach: conhecença sobre o Noaismo (movimento Bnei Noach*), a Fé Original da Humanidade. Somos Noaítas (heb.: נחי / Hanoachí; ing.: Noahites; esp.: Noajitas) — os Gentios Devotos de Hashém (D’us de Israel). * בני נח / Filhos de Noá {Noé}

A existência dos B’nei Noach(Monoteístas) — Torah Para Todos

O que é um Ben Noach? Ben Noach (Filho de Noé) é uma pessoa que não é judeu mas decide professar a fé monoteísta, no D’us Único que criou e mantém a criação, e cumprir as suas instruções reveladas na Torá. Para tanto a pessoa precisa se comprometer em seguir as Sete Leis de Noach […]

A existência dos B’nei Noach(Monoteístas) — Torah Para Todos

Eu Mereço?

Hoje estava meditando e de repente veio a sensação sobre merecimento.

Quem sou eu? Quem acredito que sou?

Na diferença dessas duas respostas encontra-se o sofrimento da humanidade. Atrás dos fantasmas existe um tesouro.

O que o homem pode conceber ele pode criar. Se você acredita que é merecedor você tem razão e se não acredita você também tem razão. Qual escolha vai fazer?

¨Confiança em si mesmo é aquele sentimento enriquecedor , edificante e positivo que se tem antes de entender determinada situação”.

Uma pessoa confiante em si mesma tem como fruto a determinação para atingir seus objetivos, para adaptar-se a situações adversas. E essa confiança é construída através da experiência e de vivermos a verdade. Sendo nós mesmos, deixando nossa verdadeira luz brilhar, sem medo (ou pelo menos enfrentando os fantasmas do medo), sendo honesto e íntegro em todo tempo. Defeito e uma voz interior que nos paralisa e as vezes causa até pânico todos temos, mais para que focar nisso, porque não focar em nossos dons/talentos que muita das vezes enterrados e sem darmos a devida importância? Sim eles tem uma importância grandiosa, sabe quanto temos algo e não damos valor suficiente e assim que perdemos aí pensamos, era feliz e não sabia. Você é especial.

Pois bem é hora de desenterrarmos o que temos de melhor e contagiar o mundo com nossos presentes secretos. Sei que na maioria das vezes temos medos da rejeição das pessoas . Mais como seres humanos sabemos que não conseguimos agradar a todos, isso não existe, a quem queremos enganar? O maior medo do ser humano é que se for verdadeiro ninguém irá gostar dele. Ninguém perde o que não tem. E Quando ficamos paralisados nesse medo, deixamos de encantar a todos com o nosso verdadeiro eu, que talvez nem conheçamos. Isso mesmo você foi feito a imagem e semelhança de Deus e o mesmo te fez em alguns aspectos únicos. Não acredita? Tire um tempo para você sozinho e façam essas perguntas, analise mais fundo na sua alma. Todos temos o desejo de sermos grandes, porque somos. Não é simplesmente um desejo e sim nossa essência.

Quando a situação fica difícil e os desafios aparecem, precisamos de alguém para confiar . Mais olhemos ao redor do mundo, em quem podemos confiar?

No final do que escrevi me deparei com esse poema, eu não precisaria escrever nada. Ele descreve perfeitamente o que tentei explicar. Espero que hoje tome a decisão que for a mais certa para você e para todos a sua volta. E se Você deseja descobrir essa luz, Leia esse poema diversas vezes até que você acredite e só assim poderá transformar o mundo em um lugar melhor. Eu já comecei a leitura. O que está esperando?

NOSSOS MEDOS
Nelson Mandela
Nosso medo mais profundo
não é o de sermos inadequados.
Nosso medo mais profundo
é que somos poderosos
além de qualquer medida.
É a nossa luz, não as nossas trevas
O que mais nos apavora
.
Nós nos perguntamos:
Quem sou eu para ser Brilhante,
Maravilhoso, Talentoso e Fabuloso?
Na realidade,
Quem é você para não ser?
Você é filho do Universo.
Você se fazer de pequeno
não ajuda o mundo.
Não há iluminação em se encolher,
Para que os outros
não se sintam inseguros
Quando estão perto de você.
Nascemos para manifestar
a glória do Universo
Que está dentro de nós.
E conforme deixamos nossa própria luz brilhar,
Inconscientemente
Damos às outras pessoas,
permissão para fazer o mesmo.
E conforme nos libertamos
Do nosso medo,
Nossa presença, automaticamente,
Liberta os outros

PORQUE VOCÊ FAZ O QUE FAZ?

Vou contar um pouco da minha história…mas existe um propósito por trás disso…Não é simplesmente para rirem, se identificarem ou até chorar…Mas algo mais profundo que muitas vezes quando passamos não sabemos o porque e reclamos ou nos frustamos…E eu era mestre nisso…dar socos em pontas de facas e sair ferida e ainda culpar tudo e todos…porque eu não merecia …era uma pessoa boa. Amava me fazer de vitima, o pior de tudo é que nem sabia o que fazia e porque fazia.. Não pensava …não questionava..acreditava que destino era deixar a vida me levar… E hoje sei que se deixasse continuar assim minha vida iria naufragar e eu não queria isso… também não sabia …a única coisa que sabia e que queria ser feliz… me sentir completa e que não achava isso nos relacionamentos, trabalhos, diversões e dinheiro.

Desde pequena lia uma passagem da Bíblia sobre o amor. Nem sei como lia, pois a Bíblia ficava aberta no salmo 91. Como eu achei essa parte não vem ao caso nesse momento…No decorrer da minha vida me sentia somente em alguns momentos amada Um dia aos 19 anos, lendo um livro das 5 linguagens do amor (tem um resumo nesse link). Descobri qual era a minha linguagem …

Aos 26 anos minha cunhada (na época) começou a me falar sobre Deus e me deu uma Bíblia. Lembro que uma noite passei chorando e perguntando o que ELE queria de mim…Pela manhã com os olhos inchados e cansada da noite frustante… Fui me arrumar para trabalhar(nessa época trabalhava no Banco) e ouvi uma voz dentro da minha cabeça que falava HABACUQUE…Habacuque… o que será isso pensei..E essa voz não parava de soar na minha mente…Peguei a Bíblia para espantar o mal que estava na minha cabeça e abri …queria ler qualquer coisa de Deus…Rsrsrsrsrsrs . Para minha surpresa…Habacuque…estava na Bíblia era um profeta de Deus. Li, li , e nada… não entendi…mais sabia que Deus estava falando e isso importava. Lembro de ligar para Andréa e dizer para ela ler e me explicar…Mas isso com uma arrogância e uma ignorância que nem consigo descrever…

Aos 27 anos fui para um encontro com Deus e lá na hora do dons eu queria receber o dom de línguas…vinha uma…vinha outra…e nada …eu esquentadinha tinha vontade de fazer igual uma criança mimada de cruzar os braços e ficar bicuda em um canto da parede…quando finalmente estava decidida a fazer isso..uma Mulher de Deus chamada Alice Borba veio ao encontro e disse que Deus queria o dom do Amor e começou a recitar a passagem que na infância lia repetidamente…Nessa hora por mais que eu não sabia o que significava era evidente que era para mim e que sempre ficava com raiva e frustada ao invés de tentar entender minha missão…

Aos 40 anos através do meu Marido que me fazia tantas perguntas…filosofando bastante na época enchendo o saco e sempre lendo…Fazendo cursos. Comecei a ler … mais não queria pensar, não queria…era muito desgastante e o que eu faria com as convicções adquiridas ao longo da vida. O que fazer com as certezas, Como assumir que eu era a única responsável pelo rumo/direção da minha vida. Onde colocar meu orgulho…achismo, onde colocar a criança birrenta e mimada…Não…não…Continuei resistente… Até sofrer um trágico acidente ( que é uma outra história que contarei depois) aí comecei a filosofar e tentar descobrir realmente que rumo deveria tomar…se todas as minhas certezas me levavam para onde eu não queria… começou algo a mudar dentro de mim… e para ser sincero faz pouquíssimo tempo.

Porque escrevo e conto essa parte da minha história…Para vocês que sofrem, que acham que a vida é injusta, gostariam que fosse de outra forma, não aceitam mais apanhar e apanhar da vida, que pensaram em desistir , que não tem mais força(ou pelo menos acha que não tem)…Existe um propósito para você ainda está vivo e realmente só seremos realmente felizes/completos se descobrirmos esse propósito. Tire um tempo para você descobrir …isso mudará a sua vida assim como mudou a minha e como mudou de diversas pessoas. Quer o sucesso (que é uma ação progressiva e constante). Aqui nesse blog tem alguma coisa …existem livros, vídeos no youtube ..Pare pense.. tire um tempo para você, para de fugir, lutar, resistir…Não digo que será fácil, mais esteja pronto com o ser aberto para descobrir aonde está a verdadeira felicidade.

Você é especial e o que você pode fazer da forma que você pode fazer , somente você pode fazer…Não precisa procurar reconhecimento…não digo que não haverão críticas ..mais isso não importa…se o Propósito da minha vida for através de minha escrita/palavras alcançar uma pessoa…e o resto do mundo criticar julgar…já vai ter valido a pena… porque essa uma pessoa pode ser responsável por salvar milhares e se não for ..for somente uma ou duas …estamos mudando o mundo com os nossos dons , qualidades , agindo ao invés de ficar somente indignado e com raiva( esse foi o meu caso).

Desejo uma linda jornada em direção a descoberta progressiva da sua jornada, não deixe de retribuir o amor…me conte…mesmo que seja uma pessoa alcançada…

Agradeço a Deus pelo amor e paciência, a minha família e amigos…pois sei que não foi fácil….Rsrsrsrsrs

Por que Ganhar Dinheiro não é seu Propósito de Vida?

Quando você era criança, seus pais, professores, colegas ou líderes religiosos lhe disseram o que deveria fazer na vida? Pode ser ganhar muito dinheiro, ter sucesso, ser respeitável, contribuir com a sociedade ou servir uma entidade superior.

Seja o que for, qual o seu papel na identificação. Você teve alguma influência na determinação desse objetivo? Você pensou e pensou em todas as coisas que quer fazer ou quem quer ser, antes de decidir o que quer fazer?

A probabilidade é que, de alguma forma, em algum lugar, as pessoas decidam como você deve levar sua vida em seu nome, sem incluir você no processo de tomada de decisão. O que parecia ser uma escolha não passou de uma série de sugestões e mensagens condicionadas que você recebeu desde jovem, criando a impressão de que suas escolhas de vida eram  suas , quando eram realmente apenas instruções que você deveria seguir ou, na melhor das hipóteses, um pequeno subconjunto de “escolhas” que você escolheu.

Esses são propósitos falsos ou impostos – propósitos impostos a você por outras pessoas.  Falsos propósitos não são seus verdadeiros propósitos. Eles foram encobertos e embalados como verdades inquestionáveis. Por causa da maneira como eles são sutilmente pressionados em nossas vidas, e por causa de todas as estruturas que parecem apoiar essas crenças, desde relatos da mídia a estruturas religiosas e livros escolares , poucas pessoas contestam essas crenças. Para eles, essa é a verdade do evangelho. Para eles, esse é o modo de vida.

Por exemplo, se as pessoas lhe dizem que seu objetivo na vida é crescer, casar e ter filhos, e todas as pessoas ao seu redor estão fazendo o mesmo, então é muito difícil questionar isso. Quando você assiste dramas, vê a mesma coisa, discussões sobre casamento e ter filhos pelos personagens principais, aspirações do mesmo. Isso é especialmente verdade nos dramas de Taiwan, japonês e coreano.

Da mesma forma, para fins de ganhar muito dinheiro, ajustar-se à definição de sucesso da sociedade, trabalhar em uma grande instituição financeira, ser uma celebridade e ou seguir uma religião cegamente. Quando todos os aspectos de sua realidade apoiam esse caminho, você simplesmente aceita isso como a verdade do evangelho, mesmo quando a vida pode ser muito mais do que isso.

.

Traços de um propósito falso (ou imposto)

  • Inculcado desde jovem.  Um propósito falso é frequentemente inculcado em você desde jovem. Essa direção pode advir de fazer parte de uma comunidade maior, como uma unidade familiar, cultura, sociedade, religião ou nação. É algo que todo mundo papagaia, então há pouco espaço para questionar isso ou pensar de maneira diferente. Isto é particularmente verdade nas culturas asiáticas, como a cultura indiana e a cultura chinesa, que são muito conformistas por natureza. A intenção de tais culturas é moldar uma pessoa para se adequar à identidade da comunidade, em vez de se concentrar na auto-atualização.
  • Inconsciente. Um falso propósito é inconsciente. Você faz isso porque foi o que lhe disseram para fazer o tempo todo. Você nunca pensou profundamente sobre o que deseja fazer e sobre todas as opções possíveis que pode seguir. Você simplesmente faz isso porque é isso que todos estão fazendo e o que se espera de você.
  • Parte de uma expectativa.  Um propósito falso faz parte de uma expectativa. Todo mundo diz para estudar e se sair bem na escola, então você estuda e se sai bem na escola. Todo mundo diz para conseguir um emprego bem remunerado em uma boa empresa, então você consegue um emprego bem remunerado em uma boa empresa. Todo mundo diz para se casar e ter filhos, então você se casa e tem filhos. Tudo o que você faz é parte de uma expectativa, seja a expectativa implícita de seus pais ou a expectativa da sociedade.
  • Impulsionado pelo medo.  Um propósito falso tende a ser motivado pelo medo ou pela obrigação de corresponder às expectativas dos outros. Você o segue porque deseja evitar repercussões. Por exemplo, raiva ou desaprovação de seus pais. Rejeição por sua comunidade. Vergonha da sociedade. Sendo deixado de fora. Ser visto como não cumprindo seus deveres.
  • Está vazia.  Um propósito falso não o satisfará a longo prazo. Embora você possa se sentir realizado a curto prazo, essa satisfação advém da busca de qualquer objetivo. A longo prazo, você começará a sentir insatisfação, como se estivesse fazendo mais ou que possa haver mais na vida. Para algumas pessoas, sua consciência nunca cresce além do sonâmbulo,  para que nunca cheguem a essa conclusão, mas vivam a vida de maneira mecânica todos os dias.

Exemplos de falsos propósitos são ganhar dinheiro, continuar um negócio de família simplesmente porque você nasceu na família, seguir uma religião porque você nasceu nela ou foi isso que foi ensinado na escola, alcançar certos status sociais e qualquer direção da vida que você nunca questionou, mas simplesmente tomou como seu.

Um propósito falso não precisa cumprir  todas  as características. Pode cumprir uma das características e ainda ser um propósito falso.

Traços de um propósito real (ou libertador)

  • Escolha consciente.  Um propósito real, por outro lado, é algo que você conscientemente adota. Não é algo que você assume como resultado de sua raça, cultura ou nascimento. Não é algo que você escolhe, porque você não tem outra escolha. É algo que você escolhe conscientemente seguir.
  • Vem de dentro. Um propósito falso geralmente é de fora para dentro, o que significa que é algo que você aprendeu ou foi repetidamente informado desde jovem, após o qual adota como seu caminho de vida. Um objetivo real vem de dentro para fora, o que significa que é algo que você decide por si próprio, independentemente da influência ou pressão externa.
  • Não é uma expectativa.  Um objetivo real não é o resultado de uma expectativa. Você faz isso porque quer. Você não foi instruído a fazer isso. Você também não deve fazê-lo.
  • Impulsionado pelo amor.  Um propósito real é movido pelo amor. Você não faz isso por causa da expectativa ou porque todo mundo está fazendo isso. Você não faz isso por hábito ou rotina. Em vez disso, você faz isso porque deseja.
  • Inspira você. Um propósito real ressoa com todas as fibras do seu ser. Isso não faz você se sentir pressurizado ou com medo. Em vez disso, inspira você.
  • Significado duradouro. Perseguir seu objetivo o preenche intrinsecamente. Essa satisfação não vem da recompensa que advém de fazê-lo, mas de simplesmente ser capaz de seguir seu caminho.

Você pode ver a diferença entre os dois? Ao ler esses traços, alguns deles provavelmente ressoam com o que você experimentou em sua vida?

Qual é o seu caminho atual na vida? Qual é o caminho de vida que você deve seguir desde jovem? Quais são as decisões de vida que as pessoas ao seu redor constantemente lhe dizem para seguir?

Quaisquer que sejam, questione-os. Questione a base por trás dessas crenças. Como eles vieram a ser? Quem determinou que essa é a melhor coisa para você? Por que essas pessoas devem determinar seu caminho de vida, você já pensou nisso? Você já pensou no que realmente  quer fazer? Questionar e pensar conscientemente é o primeiro passo para ser um criador ativo e consciente de sua vida.

Não é fácil reconhecer e ir contra essa maré…Mais se alguém conseguiu quer dizer que podemos também. SE você leu até aqui …é porque algo falou em você e é para você.

A Importância de Descobrir propósito de Vida

Você já se perguntou qual é o significado da vida?

A maioria das pessoas não pensa em seu propósito de vida.

Para muitos, eles vêem a vida fazendo o que lhes é dito e vivendo uma existência pré-definida. A vida é sobre estudar, trabalhar, constituir família, ter filhos, passar férias de vez em quando e depois morrer de doença ou velhice em algum momento.

Para elas, a ideia de ter um objetivo é burra ou até “hippie”. Eles estão mais interessados ​​em seguir os modismos mais recentes, seguir o que a mídia diz, fazer compras e seguir o caminho da vida definido pela sociedade e pelo governo. Questionar as coisas é apenas ser bobo.

Mas e se eu lhe dissesse que você tem um propósito específico na vida? Um que é diferente do que você aprendeu durante todo esse tempo? Um que é maior do que qualquer coisa que você já imaginou?

Isso é bom. O ponto é que você está aqui neste blog e está lendo isso agora por um motivo. Para você, convido você a ler esta série com a mente aberta, sem preconceitos.

Não estou dizendo que você encontrará seu propósito de vida apenas lendo esta mensagem. Isso depende de quanto tempo você está no seu autodesenvolvimento, quanto você pensa nessa série e até que ponto você leva o conteúdo e o exercício que compartilharei nas próximas partes.

Tudo o que estou dizendo é que ter um propósito faz parte de uma vida consciente. Quero apoiá-lo a viver sua melhor vida. Ao manter uma mente aberta (e um coração), você se permite obter novas idéias, acelerando seu caminho para viver sua vida mais elevada.

 Existem múltiplas interpretações do que é um “propósito de vida”. Para as pessoas espirituais, elas podem ver um chamado mais elevado. Para os religiosos, eles podem ver isso como uma instrução de Deus.

Além das conotações religiosas, um propósito de vida é simplesmente  a mensagem da sua vida . É a mensagem que você deseja transmitir no mundo durante seu tempo na Terra. Um exemplo de propósito de vida é “Inspirar todos à grandeza” ou “tocar todos os seres humanos na Terra” ou “aliviar todos os seres vivos do sofrimento”. Ter um propósito de vida se aplica a todos nós, se somos religiosos ou ateus.

Outros termos para o propósito da vida são “direção da vida”, “declaração de propósito” e “missão da vida”. Eles são todos iguais.

Não importa se você tem 10 anos, 20, 30, 40, 50, 60 ou mais. Enquanto você deseja viver uma vida mais significativa e consciente, um propósito de vida é para você.

Alguns de vocês podem perguntar: por que têm um propósito de vida? Por que não apenas viver a vida como a conhecemos e ignorar todo o resto? Por que não relaxar e relaxar até morrermos?

Aqui estão 5 razões pelas quais você precisa ter um propósito de vida:

1. O propósito da vida é o ponto de partida da vida-Suponho que você esteja lendo este blog não porque procura dicas de compras ou fofocas. Provavelmente, você está lendo este blog porque vê a importância do crescimento pessoal – seu crescimento pessoal. No fundo, você é apaixonado por viver sua melhor vida e acha que o conteúdo aqui pode ajudá-lo a fazer isso.

Um propósito de vida é o primeiro passo para viver sua vida mais consciente . Enquanto você pode estar ocupado com um milhão de tarefas todos os dias, quando não tem um objetivo claro, pode estar seguindo o caminho errado. Isso ocorre porque seus objetivos podem não ter nada a ver com seu objetivo, o que significa que você pode perseguir seus objetivos atuais pelos próximos 10, 20 anos, apenas para perceber que isso não é o que você queria, afinal. Como Stephen Covey disse uma vez: “Se a escada não estiver encostada na parede certa, cada passo que damos nos leva ao lugar errado mais rapidamente”.

Por outro lado, quando você tem um propósito de vida, é quando a vida consciente começa. Embora isso não signifique que todos os seus problemas desapareçam, pelo menos você sabe o que deseja dirigir neste mundo. Com um objetivo claro, você pode definir as metas e os planos certos e tomar as medidas diárias certas para criar sua vida mais significativa.

2. Clareza sobre o que é importante X sem importância-Quando você conhece seu objetivo, ele ajuda a diferenciar entre o importante e o sem importância. A maioria das pessoas hoje está tão envolvida em tantas coisas que, no final das contas, não fazem diferença em suas vidas. Ganhe mais dinheiro! Arrume uma casa! Consiga uma segunda casa! Pegue um carro! Pegue um segundo carro! Consiga uma frota de carros!  Quando você tem um objetivo, pode ver imediatamente quais objetivos são importantes e quais não são em relação ao seu caminho de vida a longo prazo.Por exemplo, depois de encontrar meu objetivo, percebi que quase todos os objetivos para os quais eu estava trabalhando antes eram inúteis no grande esquema das coisas. Pelo contrário, a coisa mais importante para mim é a capacidade de elevar a consciência do mundo e ajudar os outros a crescer.

Costumo falar sobre o princípio 80/20 , no qual você se concentra nas grandes Rochas 20% para obter o máximo de mudança. No entanto, você não pode saber quais são suas grandes rochas de 20%, a menos que seja claro sobre o que é realmente importante para você. Isso começa com o conhecimento do seu propósito de vida. Quando você descobre seu objetivo, pode direcionar seu foco para as coisas realmente importantes. Em vez de desperdiçar seu tempo com coisas irrelevantes, você pode se concentrar em suas grandes rochas de 20%. Pedras grandes que não importam para os outros, não para a sociedade, mas para  você .

3. Viva uma vida de significado – Quando você persegue seu propósito, sua vida se enche de direção e significado. Ao contrário de perder seu tempo em um emprego que você não ama, agora você pode trabalhar em direção a uma carreira que melhor se adapte ao seu objetivo. Ao contrário de estar perto de pessoas tóxicas que são incompatíveis com você, agora você pode encontrar pessoas que compartilham os mesmos valores para construir sua vida mais alta. Ao contrário de viver uma existência aleatória, agora você pode criar sua vida com o mais alto significado. Isso por si só é mágico.

4. Movimentação e paixão constantes- A capacidade de perseguir o propósito de vida nos enche de tanta energia e paixão que ficamos excitados todos os dias.  Todas as manhãs saímos da cama, animados com o que vou criar. À noite, temos medo de dormir porque preferimos viver o propósito do que passar de 6 a 8 horas dormindo! Se você espera os fins de semana e as férias em vez do que faz todos os dias, é hora de pensar se seu trabalho é algo com o qual realmente se importa, ou se é simplesmente um meio para atingir um fim. Busque algo do mais alto significado para você. Para fazer isso, você precisa primeiro começar com “Qual é o meu propósito?”

5. Consiga o sucesso  – Muitas pessoas buscam o sucesso como um fim em si. No entanto, quero destacar que o sucesso é um  efeito de fazer o que você ama (e ter planos, metas, habilidades) versus algo que você deseja como um fim em si mesmo.

Saberá que “talento” não é inato tanto quanto é algo que é cultivado ao longo do tempo. Seja necessário 10.000 ou 20.000 horas de trabalho duro, o ponto é que todo mundo começa de algum lugar, e é através de um trabalho consistente para aperfeiçoar nossa arte que nos tornamos “talentosos” em uma área.

Agora, marcar 10.000 ou 20.000 horas em algo não é tarefa fácil. Se você considera que somos produtivos, na maioria das vezes, de 4 a 5 horas por dia (sem incluir o trabalho e as distrações do administrador), são 8,5 anos para o relógio de 10.000 horas. 8,5 anos! São 8,5 anos para desenvolver talentos, o que  pode  ajudá-lo a obter sucesso em seu campo. Quem teria energia para ir trabalhar todos os dias e prosperar em um campo que não interessa por 8,5 anos? Talvez um robô, mas mesmo os robôs precisam recarregar!

Em vez de buscar o sucesso como um fim em si mesmo, não faria mais sentido primeiro identificar com o que você realmente se importa e depois direcionar sua energia para tornar isso uma realidade? É aí que entra seu objetivo. Quando você descobre seu verdadeiro objetivo,

  • Naturalmente, você vai querer dedicar sua vida a persegui-la, porque ela lhe dá mais satisfação.
  • Naturalmente, você quer gastar tempo fazendo isso porque se importa.
  • Você naturalmente melhorará, mesmo se estiver começando do ponto zero, porque o tempo que você dedica lhe dará a experiência e as habilidades necessárias para ter sucesso.

Por isso, o sucesso é iminente. Você se destacará no que quer que se proponha a fazer.

Por Celestine Chua

Educação e Religião para Crianças e Jovens

Hoje vamos falar sobre algo contrário a tudo que temos aprendido durante toda a vida.

Deseja saber? Se sim prossiga….

Alienamos nossos jovens através da Educação e Religião, temos que mudar nosso sistema de tal modo que deixemos de repetir sempre as mesmas crenças e hábitos. Como pais não temos ensinado o Conhecimento e sim a possuir coisas(mimando), por um falso senso de dever, facilitamos ao invés de faze-las buscarem e ganharem o conhecimento. Qual resultado estamos tendo? Será que estamos tendo os resultados desejados?

As pessoas nascem para o sucesso ou fracasso? Para a miséria ou para Felicidade? serem Boas ou más? A predestinação existe? Elas não tem responsabilidade nisso?

Cada ser Humano possui uma gama de escolhas, tanto para seus pensamentos quanto para suas ações, temos escolha de usar o cérebro para pensamentos positivos e negativos. O homem não acordou totalmente para dar-se conta da sua força em potencial, que possuímos mais poder do que todas as criaturas vivas combinadas.

Nem as escolas e nem as igrejas (pelo menos sua grande maioria)tem ensinado como funcionam nossas próprias mentes., pensarem por si mesmas. Ensinam a Ficarmos ignorantes e medrosas. Qual seria o remédio pratico para isso?

Liderar seus trabalhos escolares de acordo com o assunto que mais lhe interessam e se identificam, Assim todos aprenderiam, tanto os mestres como os alunos, aprenderiam a área de seu interesse e descobririam na prática ou problemas diários, não teorias que talvez nunca sirvam para nada. Reconhecendo ideias práticas e mostrando que não existe ideia ruim…Tem que partir de algum lugar para serem melhoradas e aprimoradas. Ensinarmos a administrarem seu tempo que é o artigo mais valioso que existe, alimentação o que comer e quanto comer, a terem um corpo saudável, ensinar a verdadeira emoção por traz do sexo, a importância de perseverarem e terem uma constância, o princípio do hábito e que se tornam permanentes se repetidos diversas vezes, sobre se ter um proposito definido, diferença entre derrota temporária e fracasso, expressarem seus próprios pensamentos sem medo, aceitar ou rejeitar todas as idéias dos outros e se submeterem ao seu próprio julgamento, o valor da harmonia de suas próprias mente e só é possível através do autocontrole, da o seu melhor em tudo que forem fazer, tudo que for semeado colherão e sobretudo tudo que fazem para ou por outros elas fazem por si mesmas, Crenças com razoáveis fatos, cigarros, bebidas, droga e sexo em demasia destroem a força de vontade, que não existe problema que não haja solução e que por vezes achamos a solução nas circunstancias que a criaram, todo que o homem pode conceber/acreditar ele pode alcançar, aprender pela experiência através de livros, verdadeiras em todos os momentos, considerando que elas não podem satisfazer a todos e que devem satisfazerem a si mesma.

Quando temos um proposito de vida temos a força propulsora para romper essas cadeias que nos aprisionam. E porque não ensinar as crianças desde cedo nas escolas e igreja? porque ensinar a decorarem em troca de um reconhecimento de uma nota? e na Igreja , porque não ensinam a liberdade de expressão? Pelo contrário somos ensinados a nos comportar e repetir o que é ensinado, mesmo que isso destrua essa força, esse proposito…Aí ficamos totalmente a mercê de onde o vento soprar, dançar de acordo com o ritmo, sem experimentarmos ou criarmos algo. Nos levando a frustração e a continuarmos nesse ciclo.