Eu Mereço?

Hoje estava meditando e de repente veio a sensação sobre merecimento.

Quem sou eu? Quem acredito que sou?

Na diferença dessas duas respostas encontra-se o sofrimento da humanidade. Atrás dos fantasmas existe um tesouro.

O que o homem pode conceber ele pode criar. Se você acredita que é merecedor você tem razão e se não acredita você também tem razão. Qual escolha vai fazer?

¨Confiança em si mesmo é aquele sentimento enriquecedor , edificante e positivo que se tem antes de entender determinada situação”.

Uma pessoa confiante em si mesma tem como fruto a determinação para atingir seus objetivos, para adaptar-se a situações adversas. E essa confiança é construída através da experiência e de vivermos a verdade. Sendo nós mesmos, deixando nossa verdadeira luz brilhar, sem medo (ou pelo menos enfrentando os fantasmas do medo), sendo honesto e íntegro em todo tempo. Defeito e uma voz interior que nos paralisa e as vezes causa até pânico todos temos, mais para que focar nisso, porque não focar em nossos dons/talentos que muita das vezes enterrados e sem darmos a devida importância? Sim eles tem uma importância grandiosa, sabe quanto temos algo e não damos valor suficiente e assim que perdemos aí pensamos, era feliz e não sabia. Você é especial.

Pois bem é hora de desenterrarmos o que temos de melhor e contagiar o mundo com nossos presentes secretos. Sei que na maioria das vezes temos medos da rejeição das pessoas . Mais como seres humanos sabemos que não conseguimos agradar a todos, isso não existe, a quem queremos enganar? O maior medo do ser humano é que se for verdadeiro ninguém irá gostar dele. Ninguém perde o que não tem. E Quando ficamos paralisados nesse medo, deixamos de encantar a todos com o nosso verdadeiro eu, que talvez nem conheçamos. Isso mesmo você foi feito a imagem e semelhança de Deus e o mesmo te fez em alguns aspectos únicos. Não acredita? Tire um tempo para você sozinho e façam essas perguntas, analise mais fundo na sua alma. Todos temos o desejo de sermos grandes, porque somos. Não é simplesmente um desejo e sim nossa essência.

Quando a situação fica difícil e os desafios aparecem, precisamos de alguém para confiar . Mais olhemos ao redor do mundo, em quem podemos confiar?

No final do que escrevi me deparei com esse poema, eu não precisaria escrever nada. Ele descreve perfeitamente o que tentei explicar. Espero que hoje tome a decisão que for a mais certa para você e para todos a sua volta. E se Você deseja descobrir essa luz, Leia esse poema diversas vezes até que você acredite e só assim poderá transformar o mundo em um lugar melhor. Eu já comecei a leitura. O que está esperando?

NOSSOS MEDOS
Nelson Mandela
Nosso medo mais profundo
não é o de sermos inadequados.
Nosso medo mais profundo
é que somos poderosos
além de qualquer medida.
É a nossa luz, não as nossas trevas
O que mais nos apavora
.
Nós nos perguntamos:
Quem sou eu para ser Brilhante,
Maravilhoso, Talentoso e Fabuloso?
Na realidade,
Quem é você para não ser?
Você é filho do Universo.
Você se fazer de pequeno
não ajuda o mundo.
Não há iluminação em se encolher,
Para que os outros
não se sintam inseguros
Quando estão perto de você.
Nascemos para manifestar
a glória do Universo
Que está dentro de nós.
E conforme deixamos nossa própria luz brilhar,
Inconscientemente
Damos às outras pessoas,
permissão para fazer o mesmo.
E conforme nos libertamos
Do nosso medo,
Nossa presença, automaticamente,
Liberta os outros

Publicado por JANE EIRE

45 anos, casada, 2 Filhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: