PORQUE VOCÊ FAZ O QUE FAZ?

Vou contar um pouco da minha história…mas existe um propósito por trás disso…Não é simplesmente para rirem, se identificarem ou até chorar…Mas algo mais profundo que muitas vezes quando passamos não sabemos o porque e reclamos ou nos frustamos…E eu era mestre nisso…dar socos em pontas de facas e sair ferida e ainda culpar tudo e todos…porque eu não merecia …era uma pessoa boa. Amava me fazer de vitima, o pior de tudo é que nem sabia o que fazia e porque fazia.. Não pensava …não questionava..acreditava que destino era deixar a vida me levar… E hoje sei que se deixasse continuar assim minha vida iria naufragar e eu não queria isso… também não sabia …a única coisa que sabia e que queria ser feliz… me sentir completa e que não achava isso nos relacionamentos, trabalhos, diversões e dinheiro.

Desde pequena lia uma passagem da Bíblia sobre o amor. Nem sei como lia, pois a Bíblia ficava aberta no salmo 91. Como eu achei essa parte não vem ao caso nesse momento…No decorrer da minha vida me sentia somente em alguns momentos amada Um dia aos 19 anos, lendo um livro das 5 linguagens do amor (tem um resumo nesse link). Descobri qual era a minha linguagem …

Aos 26 anos minha cunhada (na época) começou a me falar sobre Deus e me deu uma Bíblia. Lembro que uma noite passei chorando e perguntando o que ELE queria de mim…Pela manhã com os olhos inchados e cansada da noite frustante… Fui me arrumar para trabalhar(nessa época trabalhava no Banco) e ouvi uma voz dentro da minha cabeça que falava HABACUQUE…Habacuque… o que será isso pensei..E essa voz não parava de soar na minha mente…Peguei a Bíblia para espantar o mal que estava na minha cabeça e abri …queria ler qualquer coisa de Deus…Rsrsrsrsrsrs . Para minha surpresa…Habacuque…estava na Bíblia era um profeta de Deus. Li, li , e nada… não entendi…mais sabia que Deus estava falando e isso importava. Lembro de ligar para Andréa e dizer para ela ler e me explicar…Mas isso com uma arrogância e uma ignorância que nem consigo descrever…

Aos 27 anos fui para um encontro com Deus e lá na hora do dons eu queria receber o dom de línguas…vinha uma…vinha outra…e nada …eu esquentadinha tinha vontade de fazer igual uma criança mimada de cruzar os braços e ficar bicuda em um canto da parede…quando finalmente estava decidida a fazer isso..uma Mulher de Deus chamada Alice Borba veio ao encontro e disse que Deus queria o dom do Amor e começou a recitar a passagem que na infância lia repetidamente…Nessa hora por mais que eu não sabia o que significava era evidente que era para mim e que sempre ficava com raiva e frustada ao invés de tentar entender minha missão…

Aos 40 anos através do meu Marido que me fazia tantas perguntas…filosofando bastante na época enchendo o saco e sempre lendo…Fazendo cursos. Comecei a ler … mais não queria pensar, não queria…era muito desgastante e o que eu faria com as convicções adquiridas ao longo da vida. O que fazer com as certezas, Como assumir que eu era a única responsável pelo rumo/direção da minha vida. Onde colocar meu orgulho…achismo, onde colocar a criança birrenta e mimada…Não…não…Continuei resistente… Até sofrer um trágico acidente ( que é uma outra história que contarei depois) aí comecei a filosofar e tentar descobrir realmente que rumo deveria tomar…se todas as minhas certezas me levavam para onde eu não queria… começou algo a mudar dentro de mim… e para ser sincero faz pouquíssimo tempo.

Porque escrevo e conto essa parte da minha história…Para vocês que sofrem, que acham que a vida é injusta, gostariam que fosse de outra forma, não aceitam mais apanhar e apanhar da vida, que pensaram em desistir , que não tem mais força(ou pelo menos acha que não tem)…Existe um propósito para você ainda está vivo e realmente só seremos realmente felizes/completos se descobrirmos esse propósito. Tire um tempo para você descobrir …isso mudará a sua vida assim como mudou a minha e como mudou de diversas pessoas. Quer o sucesso (que é uma ação progressiva e constante). Aqui nesse blog tem alguma coisa …existem livros, vídeos no youtube ..Pare pense.. tire um tempo para você, para de fugir, lutar, resistir…Não digo que será fácil, mais esteja pronto com o ser aberto para descobrir aonde está a verdadeira felicidade.

Você é especial e o que você pode fazer da forma que você pode fazer , somente você pode fazer…Não precisa procurar reconhecimento…não digo que não haverão críticas ..mais isso não importa…se o Propósito da minha vida for através de minha escrita/palavras alcançar uma pessoa…e o resto do mundo criticar julgar…já vai ter valido a pena… porque essa uma pessoa pode ser responsável por salvar milhares e se não for ..for somente uma ou duas …estamos mudando o mundo com os nossos dons , qualidades , agindo ao invés de ficar somente indignado e com raiva( esse foi o meu caso).

Desejo uma linda jornada em direção a descoberta progressiva da sua jornada, não deixe de retribuir o amor…me conte…mesmo que seja uma pessoa alcançada…

Agradeço a Deus pelo amor e paciência, a minha família e amigos…pois sei que não foi fácil….Rsrsrsrsrs

Publicado por JANE EIRE

45 anos, casada, 2 Filhos

Um comentário em “PORQUE VOCÊ FAZ O QUE FAZ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: