A Importância de Descobrir propósito de Vida

Você já se perguntou qual é o significado da vida?

A maioria das pessoas não pensa em seu propósito de vida.

Para muitos, eles vêem a vida fazendo o que lhes é dito e vivendo uma existência pré-definida. A vida é sobre estudar, trabalhar, constituir família, ter filhos, passar férias de vez em quando e depois morrer de doença ou velhice em algum momento.

Para elas, a ideia de ter um objetivo é burra ou até “hippie”. Eles estão mais interessados ​​em seguir os modismos mais recentes, seguir o que a mídia diz, fazer compras e seguir o caminho da vida definido pela sociedade e pelo governo. Questionar as coisas é apenas ser bobo.

Mas e se eu lhe dissesse que você tem um propósito específico na vida? Um que é diferente do que você aprendeu durante todo esse tempo? Um que é maior do que qualquer coisa que você já imaginou?

Isso é bom. O ponto é que você está aqui neste blog e está lendo isso agora por um motivo. Para você, convido você a ler esta série com a mente aberta, sem preconceitos.

Não estou dizendo que você encontrará seu propósito de vida apenas lendo esta mensagem. Isso depende de quanto tempo você está no seu autodesenvolvimento, quanto você pensa nessa série e até que ponto você leva o conteúdo e o exercício que compartilharei nas próximas partes.

Tudo o que estou dizendo é que ter um propósito faz parte de uma vida consciente. Quero apoiá-lo a viver sua melhor vida. Ao manter uma mente aberta (e um coração), você se permite obter novas idéias, acelerando seu caminho para viver sua vida mais elevada.

 Existem múltiplas interpretações do que é um “propósito de vida”. Para as pessoas espirituais, elas podem ver um chamado mais elevado. Para os religiosos, eles podem ver isso como uma instrução de Deus.

Além das conotações religiosas, um propósito de vida é simplesmente  a mensagem da sua vida . É a mensagem que você deseja transmitir no mundo durante seu tempo na Terra. Um exemplo de propósito de vida é “Inspirar todos à grandeza” ou “tocar todos os seres humanos na Terra” ou “aliviar todos os seres vivos do sofrimento”. Ter um propósito de vida se aplica a todos nós, se somos religiosos ou ateus.

Outros termos para o propósito da vida são “direção da vida”, “declaração de propósito” e “missão da vida”. Eles são todos iguais.

Não importa se você tem 10 anos, 20, 30, 40, 50, 60 ou mais. Enquanto você deseja viver uma vida mais significativa e consciente, um propósito de vida é para você.

Alguns de vocês podem perguntar: por que têm um propósito de vida? Por que não apenas viver a vida como a conhecemos e ignorar todo o resto? Por que não relaxar e relaxar até morrermos?

Aqui estão 5 razões pelas quais você precisa ter um propósito de vida:

1. O propósito da vida é o ponto de partida da vida-Suponho que você esteja lendo este blog não porque procura dicas de compras ou fofocas. Provavelmente, você está lendo este blog porque vê a importância do crescimento pessoal – seu crescimento pessoal. No fundo, você é apaixonado por viver sua melhor vida e acha que o conteúdo aqui pode ajudá-lo a fazer isso.

Um propósito de vida é o primeiro passo para viver sua vida mais consciente . Enquanto você pode estar ocupado com um milhão de tarefas todos os dias, quando não tem um objetivo claro, pode estar seguindo o caminho errado. Isso ocorre porque seus objetivos podem não ter nada a ver com seu objetivo, o que significa que você pode perseguir seus objetivos atuais pelos próximos 10, 20 anos, apenas para perceber que isso não é o que você queria, afinal. Como Stephen Covey disse uma vez: “Se a escada não estiver encostada na parede certa, cada passo que damos nos leva ao lugar errado mais rapidamente”.

Por outro lado, quando você tem um propósito de vida, é quando a vida consciente começa. Embora isso não signifique que todos os seus problemas desapareçam, pelo menos você sabe o que deseja dirigir neste mundo. Com um objetivo claro, você pode definir as metas e os planos certos e tomar as medidas diárias certas para criar sua vida mais significativa.

2. Clareza sobre o que é importante X sem importância-Quando você conhece seu objetivo, ele ajuda a diferenciar entre o importante e o sem importância. A maioria das pessoas hoje está tão envolvida em tantas coisas que, no final das contas, não fazem diferença em suas vidas. Ganhe mais dinheiro! Arrume uma casa! Consiga uma segunda casa! Pegue um carro! Pegue um segundo carro! Consiga uma frota de carros!  Quando você tem um objetivo, pode ver imediatamente quais objetivos são importantes e quais não são em relação ao seu caminho de vida a longo prazo.Por exemplo, depois de encontrar meu objetivo, percebi que quase todos os objetivos para os quais eu estava trabalhando antes eram inúteis no grande esquema das coisas. Pelo contrário, a coisa mais importante para mim é a capacidade de elevar a consciência do mundo e ajudar os outros a crescer.

Costumo falar sobre o princípio 80/20 , no qual você se concentra nas grandes Rochas 20% para obter o máximo de mudança. No entanto, você não pode saber quais são suas grandes rochas de 20%, a menos que seja claro sobre o que é realmente importante para você. Isso começa com o conhecimento do seu propósito de vida. Quando você descobre seu objetivo, pode direcionar seu foco para as coisas realmente importantes. Em vez de desperdiçar seu tempo com coisas irrelevantes, você pode se concentrar em suas grandes rochas de 20%. Pedras grandes que não importam para os outros, não para a sociedade, mas para  você .

3. Viva uma vida de significado – Quando você persegue seu propósito, sua vida se enche de direção e significado. Ao contrário de perder seu tempo em um emprego que você não ama, agora você pode trabalhar em direção a uma carreira que melhor se adapte ao seu objetivo. Ao contrário de estar perto de pessoas tóxicas que são incompatíveis com você, agora você pode encontrar pessoas que compartilham os mesmos valores para construir sua vida mais alta. Ao contrário de viver uma existência aleatória, agora você pode criar sua vida com o mais alto significado. Isso por si só é mágico.

4. Movimentação e paixão constantes- A capacidade de perseguir o propósito de vida nos enche de tanta energia e paixão que ficamos excitados todos os dias.  Todas as manhãs saímos da cama, animados com o que vou criar. À noite, temos medo de dormir porque preferimos viver o propósito do que passar de 6 a 8 horas dormindo! Se você espera os fins de semana e as férias em vez do que faz todos os dias, é hora de pensar se seu trabalho é algo com o qual realmente se importa, ou se é simplesmente um meio para atingir um fim. Busque algo do mais alto significado para você. Para fazer isso, você precisa primeiro começar com “Qual é o meu propósito?”

5. Consiga o sucesso  – Muitas pessoas buscam o sucesso como um fim em si. No entanto, quero destacar que o sucesso é um  efeito de fazer o que você ama (e ter planos, metas, habilidades) versus algo que você deseja como um fim em si mesmo.

Saberá que “talento” não é inato tanto quanto é algo que é cultivado ao longo do tempo. Seja necessário 10.000 ou 20.000 horas de trabalho duro, o ponto é que todo mundo começa de algum lugar, e é através de um trabalho consistente para aperfeiçoar nossa arte que nos tornamos “talentosos” em uma área.

Agora, marcar 10.000 ou 20.000 horas em algo não é tarefa fácil. Se você considera que somos produtivos, na maioria das vezes, de 4 a 5 horas por dia (sem incluir o trabalho e as distrações do administrador), são 8,5 anos para o relógio de 10.000 horas. 8,5 anos! São 8,5 anos para desenvolver talentos, o que  pode  ajudá-lo a obter sucesso em seu campo. Quem teria energia para ir trabalhar todos os dias e prosperar em um campo que não interessa por 8,5 anos? Talvez um robô, mas mesmo os robôs precisam recarregar!

Em vez de buscar o sucesso como um fim em si mesmo, não faria mais sentido primeiro identificar com o que você realmente se importa e depois direcionar sua energia para tornar isso uma realidade? É aí que entra seu objetivo. Quando você descobre seu verdadeiro objetivo,

  • Naturalmente, você vai querer dedicar sua vida a persegui-la, porque ela lhe dá mais satisfação.
  • Naturalmente, você quer gastar tempo fazendo isso porque se importa.
  • Você naturalmente melhorará, mesmo se estiver começando do ponto zero, porque o tempo que você dedica lhe dará a experiência e as habilidades necessárias para ter sucesso.

Por isso, o sucesso é iminente. Você se destacará no que quer que se proponha a fazer.

Por Celestine Chua

Publicado por JANE EIRE

45 anos, casada, 2 Filhos

Um comentário em “A Importância de Descobrir propósito de Vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: