Educação e Religião para Crianças e Jovens

Hoje vamos falar sobre algo contrário a tudo que temos aprendido durante toda a vida.

Deseja saber? Se sim prossiga….

Alienamos nossos jovens através da Educação e Religião, temos que mudar nosso sistema de tal modo que deixemos de repetir sempre as mesmas crenças e hábitos. Como pais não temos ensinado o Conhecimento e sim a possuir coisas(mimando), por um falso senso de dever, facilitamos ao invés de faze-las buscarem e ganharem o conhecimento. Qual resultado estamos tendo? Será que estamos tendo os resultados desejados?

As pessoas nascem para o sucesso ou fracasso? Para a miséria ou para Felicidade? serem Boas ou más? A predestinação existe? Elas não tem responsabilidade nisso?

Cada ser Humano possui uma gama de escolhas, tanto para seus pensamentos quanto para suas ações, temos escolha de usar o cérebro para pensamentos positivos e negativos. O homem não acordou totalmente para dar-se conta da sua força em potencial, que possuímos mais poder do que todas as criaturas vivas combinadas.

Nem as escolas e nem as igrejas (pelo menos sua grande maioria)tem ensinado como funcionam nossas próprias mentes., pensarem por si mesmas. Ensinam a Ficarmos ignorantes e medrosas. Qual seria o remédio pratico para isso?

Liderar seus trabalhos escolares de acordo com o assunto que mais lhe interessam e se identificam, Assim todos aprenderiam, tanto os mestres como os alunos, aprenderiam a área de seu interesse e descobririam na prática ou problemas diários, não teorias que talvez nunca sirvam para nada. Reconhecendo ideias práticas e mostrando que não existe ideia ruim…Tem que partir de algum lugar para serem melhoradas e aprimoradas. Ensinarmos a administrarem seu tempo que é o artigo mais valioso que existe, alimentação o que comer e quanto comer, a terem um corpo saudável, ensinar a verdadeira emoção por traz do sexo, a importância de perseverarem e terem uma constância, o princípio do hábito e que se tornam permanentes se repetidos diversas vezes, sobre se ter um proposito definido, diferença entre derrota temporária e fracasso, expressarem seus próprios pensamentos sem medo, aceitar ou rejeitar todas as idéias dos outros e se submeterem ao seu próprio julgamento, o valor da harmonia de suas próprias mente e só é possível através do autocontrole, da o seu melhor em tudo que forem fazer, tudo que for semeado colherão e sobretudo tudo que fazem para ou por outros elas fazem por si mesmas, Crenças com razoáveis fatos, cigarros, bebidas, droga e sexo em demasia destroem a força de vontade, que não existe problema que não haja solução e que por vezes achamos a solução nas circunstancias que a criaram, todo que o homem pode conceber/acreditar ele pode alcançar, aprender pela experiência através de livros, verdadeiras em todos os momentos, considerando que elas não podem satisfazer a todos e que devem satisfazerem a si mesma.

Quando temos um proposito de vida temos a força propulsora para romper essas cadeias que nos aprisionam. E porque não ensinar as crianças desde cedo nas escolas e igreja? porque ensinar a decorarem em troca de um reconhecimento de uma nota? e na Igreja , porque não ensinam a liberdade de expressão? Pelo contrário somos ensinados a nos comportar e repetir o que é ensinado, mesmo que isso destrua essa força, esse proposito…Aí ficamos totalmente a mercê de onde o vento soprar, dançar de acordo com o ritmo, sem experimentarmos ou criarmos algo. Nos levando a frustração e a continuarmos nesse ciclo.

Publicado por JANE EIRE

45 anos, casada, 2 Filhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: